17 modelos gratuitos de planilha de horas e cartão de ponto (2023)

Colaborador do Smartsheet Kate Eby

10 de August de 2017

Experimente o Smartsheet gratuitamente Get a Free Smartsheet Demo

Uma planilha de horas é normalmente usada para registrar horas de trabalho e calcular salários, incluindo horas extras, horas de férias, licença médica e pagamento de férias. Ela também pode ser usada para acompanhar como as horas são gastas em um trabalho, itemizando os serviços fornecidos ou tarefas do projeto concluídas. As planilhas de horas também podem ser usadas para acompanhar horas de trabalho sem detalhes de pagamento, como horas de serviço voluntário ou comunitário. Tradicionalmente, os cartões de ponto eram cartões reais que os funcionários usavam para marcar entrada e saída dos turnos de trabalho. Hoje em dia, as pessoas geralmente usam os termos planilha de horas e cartão de ponto intercambiavelmente, e as planilhas a que se referem podem ser gerenciadas completamente online ou com software.

Para pequenas empresas, os modelos de planilha de horas são uma opção ideal para controlar as horas dos funcionários e calcular a folha de pagamento. Abaixo você encontrará uma série de modelos de cartões de ponto gratuitos para períodos de pagamento semanais, quinzenais e mensais. Esses modelos reutilizáveis são elaborados profissionalmente e totalmente personalizáveis.

Também incluímos um modelo de cartão de ponto no Smartsheet, uma ferramenta de gerenciamento de trabalho inspirada em planilhas que torna o gerenciamento de cartões de ponto mais fácil e colaborativo do que Excel e Word. Omodelo de cartão de ponto pré-criado inclui um processo de aprovação automatizado que elimina etapas manuais e garante que nenhuma solicitação seja perdida.

Modelos de planilha de horas semanal

Modelo de planilha de horas semanal - Excel

17 modelos gratuitos de planilha de horas e cartão de ponto (1)

‌ Baixar o modelo do Excel

Este modelo de planilha de horas semanal poupa você do trabalho de criar uma planilha de horas do zero no Excel. Você encontrará uma tabela básica em um formato de planilha que mostra horas diárias e semanais, além da renda obtida. Insira datas personalizadas para um determinado período de pagamento, e o modelo calculará o total de horas e salários.

Modelo de relatório de despesas semanal - Excel

17 modelos gratuitos de planilha de horas e cartão de ponto (2)

‌ Baixar o modelo do Excel

Semelhante a um modelo de cartão de ponto do Excel, este relatório de despesas controla viagens a negócios e outras despesas referentes a datas especificadas. Quando um funcionário envia esse relatório junto com recibos, você pode emitir rapidamente um reembolso por todos os custos que foram pagos do próprio bolso dele. Este modelo também contém uma seção para itemizar despesas pagas com fundos da empresa e as datas correspondentes.

Modelo de cartão de ponto semanal com intervalos - Excel

17 modelos gratuitos de planilha de horas e cartão de ponto (3)

‌ Baixar modelo do Excel

Este modelo de cartão de ponto contém uma coluna para registrar o tempo de intervalo. As horas regulares e horas extras são mostradas com horas de licença médica, férias e feriados. O modelo calcula o total de horas e o pagamento de cada dia, bem como da semana inteira.

Modelo de planilha de horas de consultor

17 modelos gratuitos de planilha de horas e cartão de ponto (4)

‌ Baixar o modelo do Excel

Seja você tem funcionários remotos que precisam controlar suas horas ou está trabalhando com prestadores de serviços e consultores, este modelo de planilha de horas facilita a documentação do tempo gasto em tarefas específicas. Este cartão de ponto de sete dias também tem espaço para adicionar datas. Você encontrará linhas de assinatura para que o consultor e o cliente possam concordar formalmente com as informações registradas.

Modelo de cronograma semanal de funcionários - Excel

17 modelos gratuitos de planilha de horas e cartão de ponto (5)

‌ Baixar modelo do Excel

Controle os cronogramas semanais de vários funcionários com este modelo. Para cada dia, você pode marcar o tipo de turno de cada funcionário e, em seguida, acompanhar as horas semanais trabalhadas e os salários ganhos. Este modelo combina uma planilha de horas e um cronograma, o que permite se planejar com antecedência e acompanhar as mudanças durante um período de pagamento semanal.

Modelo de cartão de ponto de vários funcionários

17 modelos gratuitos de planilha de horas e cartão de ponto (6)

‌ Baixar modelo do Word

Este modelo de cartão de ponto para o Word mostra horas e turnos de vários funcionários em um formato de tabela organizado. Você pode acompanhar intervalos, horários de almoço e horas totais trabalhadas para cada dia da semana, listados de segunda a domingo. Essa é uma maneira simples de controlar as horas de vários funcionários simultaneamente.

Modelos de planilha de horas quinzenal

Modelo de planilha de horas de projeto

17 modelos gratuitos de planilha de horas e cartão de ponto (7)

‌ Baixar o modelo do Excel

Este modelo de planilha de horas do Excel é ideal para acompanhar atividades e horas do projeto. Você pode listar a descrição e o código do projeto, descrever tarefas específicas e mostrar as horas de início e término de cada dia. Acompanhe as horas do projeto diariamente, semanalmente e quinzenalmente.

Modelo de planilha de horas com almoço

17 modelos gratuitos de planilha de horas e cartão de ponto (8)

Baixar o modelo de planilha de horas com almoço

Word

Se você quiser uma planilha de horas do Microsoft Word para os funcionários preencherem, este modelo mostra detalhes de um período de pagamento quinzenal, incluindo intervalos de almoço. Use este modelo básico de planilha de horas para monitorar horas e determinar o pagamento regular e de horas extras. Na parte superior do modelo, você pode listar informações de empresas e funcionários para facilitar a identificação e a manutenção de registros.

Modelos de planilha de horas mensal

Modelos de planilha de horas mensal - Excel

Baixar o modelo de planilha de horas mensal

Excel

Acompanhe horas e salários - incluindo tempo regular, horas extras, licença médica, férias e feriados - mensalmente. Insira as horas de início e término de cada dia, marque o número de horas trabalhadas, insira a taxa de pagamento de cada tipo de trabalho (regular, horas extras etc.), e o modelo calculará o total de horas concluídas e o pagamento devido para cada dia, semana e mês.

Modelo de cartão de ponto de 12 meses - Excel

17 modelos gratuitos de planilha de horas e cartão de ponto (9)

Baixar o modelo de cartão de ponto de 12 meses

Excel

Este modelo de cartão de ponto do Excel mostra cada mês para uma visualização anual das horas trabalhadas, incluindo horas extras. Tenha uma visão geral rápida das horas trabalhadas a cada dia, semana e mês por um ano inteiro. Para criar um modelo de cartão de ponto que abranja vários anos, copie e cole o modelo em branco em várias planilhas para que você possa continuar a usá-lo por anos e revisar facilmente os anos anteriores.

Modelo de planilha de horas mensal de voluntários

17 modelos gratuitos de planilha de horas e cartão de ponto (10)

Baixar o modelo de planilha de horas mensal de voluntários

Excel

Os voluntários podem registrar suas horas de serviço comunitário com este modelo de planilha mensal. Serviços gratuitos podem precisar ser monitorados em organizações sem fins lucrativos para que possam ver o que os voluntários realizam e coletar dados para solicitações de subsídios. Este modelo de voluntário fornece espaço para descrever tarefas concluídas, horas trabalhadas e a organização atendida.

Monitor de frequência de funcionários - Excel

17 modelos gratuitos de planilha de horas e cartão de ponto (11)

Baixar o monitor de frequência de funcionários

Excel

Crie um registro de frequência mensal para vários funcionários marcando o tipo de horas de trabalho concluídas em cada dia. O modelo fornece uma legenda codificada por cores para que você possa ver rapidamente os padrões de frequência semanal e mensal. Documente a frequência selecionando turno de trabalho, férias, licença pessoal ou licença médica para cada funcionário, ou edite essas categorias de trabalho para atender às necessidades de sua empresa e do tipo de turnos de trabalho.

Outros modelos de folha de pagamento e cartão de ponto

Modelo de planilha de horas de qualquer período de pagamento

17 modelos gratuitos de planilha de horas e cartão de ponto (12)

Baixar o modelo de planilha de horas de qualquer período de pagamento

Word

Este modelo de planilha de horas pode ser usado para monitorar horas de qualquer período de pagamento. Insira as datas necessárias e ajuste o tamanho da tabela da planilha de horas conforme necessário. O modelo está pronto para você registrar intervalos, horas regulares e horas extras. Os gerentes podem usar as linhas de assinatura para fornecer autorização.

Modelo de planilha de horas diário

17 modelos gratuitos de planilha de horas e cartão de ponto (13)

Modelo de planilha de horas diária

Excel

Para um relatório detalhado do tempo trabalhado, este modelo de planilha de horas divide um único dia em segmentos de hora em hora. Os funcionários podem identificar o tipo de horas trabalhadas ao longo de um determinado dia, com os salários ganhos. Este modelo também pode ser usado para registrar horas de projeto alterando os títulos da coluna para nomes de clientes ou tarefas do projeto.

Modelo de registro de folha de pagamento - Excel

17 modelos gratuitos de planilha de horas e cartão de ponto (14)

‌ Baixar o modelo de registro de folha de pagamento - Excel

Este modelo inclui um registro e uma calculadora de folha de pagamento para auxiliar no gerenciamento da folha de pagamento. Use o registro para registrar e acompanhar informações dos funcionários e a calculadora de folha de pagamento para criar um pagamento para funcionários individuais. Um modelo de registro de folha de pagamento pode ser uma ferramenta organizacional útil para pequenas empresas que não precisam usar software sofisticado.

Planilhas de horas oferecem vários benefícios

Manter o controle das horas dos funcionários é uma parte necessária de qualquer trabalho, mesmo que você seja autônomo e apenas calcule suas horas para cobrança. Mas além de receber pagamento, pode haver mais vantagem em controlar como você gasta seu tempo. As planilhas de horas podem ajudar as empresas a:

  • Planejar e fornecer cotações precisas: saber quanto tempo certas tarefas levam pode ajudar você a planejar trabalhos futuros. Também pode aumentar a confiança dos prestadores de serviços sobre as cotações que enviam a possíveis clientes. Manter contas detalhadas de quanto tempo você gasta em um projeto pode ajudar na previsão de cronogramas realistas para projetos semelhantes no futuro.
  • Manter registros precisos: tanto empregadores quanto funcionários precisam de registros precisos para que possam emitir os orçamentos corretos de pagamento e saldo. Preencher planilhas de horas diariamente - ou até mesmo de hora em hora - para controlar tarefas específicas pode ajudar a calcular as horas de trabalho corretamente.
  • Acompanhar o engajamento dos funcionários: ao acompanhar a frequência ou como os funcionários passam seu tempo em um trabalho, os empregadores podem ter uma noção de como os funcionários estão se saindo. Esse tipo de insight pode ajudar você a identificar áreas problemáticas e resolver quaisquer problemas que possam estar impedindo a eficiência.
  • Resolver disputas: as planilhas de horas fornecem documentação que pode ser usada para ajudar a resolver conflitos, mal-entendidos ou até mesmo ações judiciais relacionadas às horas trabalhadas e aos pagamentos recebidos.

Quer você use cartões de ponto simples, modelos personalizados para sua empresa ou um sofisticado sistema de gerenciamento de folha de pagamento, ter um processo eficiente de planilha de horas pode economizar tempo para funcionários e empresários.

Dicas de planilha de horas

Escolher a planilha de horas certa para sua empresa é uma parte importante da criação de um sistema de pagamento eficaz. Aqui estão três dicas para selecionar e personalizar modelos de planilha de horas:

  • Garanta a conformidade com o governo: além das leis estaduais, o Fair Labor Standards Act (Lei de Normas Trabalhistas Justas) estabelece diretrizes de salário mínimo, horas extras, registro e outras questões. Você pode consultar a lei FLSA para confirmar se está calculando e registrando horas e pagando apropriadamente.
  • Opte pela simplicidade: os funcionários são mais propensos a preencher as planilhas de horas corretamente quando são fáceis de usar. Então, treine novos funcionários para usar e enviar planilhas de horas para manter as operações funcionando sem problemas. Existem várias opções para os funcionários enviarem planilhas de horas, incluindo e-mail, um sistema de compartilhamento online ou imprimir e entregar uma cópia impressa. No entanto, uma empresa escolhe receber cartões de ponto, tornar o processo de envio simples para os funcionários seguirem - a última coisa que você quer é que os funcionários percam tempo com sistemas complicados. Você também pode enviar lembretes com o prazo de entrega das planilhas de horas.
  • Use códigos de projeto: se seus funcionários precisarem documentar o tempo que gastam em diferentes projetos, atribua um código a cada projeto para facilitar o acompanhamento de quantos recursos estão indo para determinados projetos e criar faturas precisas para vários clientes.

Para começar com os modelos desta página, baixe e salve sua planilha de horas escolhida, faça as modificações necessárias, preencha detalhes relacionados a informações comerciais e taxas de pagamento e, em seguida, peça ao funcionário para registrar as horas e outras informações pertinentes relacionadas ao seu turno ou projeto.

Simplifique aprovações de cartões de ponto com ações automatizadas no Smartsheet

Capacite seu pessoal para ir além com uma plataforma flexível desenvolvida para atender às necessidades da sua equipe e se adaptar conforme essas necessidades mudam. Com a plataforma Smartsheet fica fácil planejar, coletar informações, gerenciar e criar relatórios sobre o trabalho de qualquer lugar, ajudando sua equipe a ser mais eficiente e mostrar resultados. Crie relatórios sobre as principais métricas e obtenha visibilidade do trabalho em tempo real, à medida que ele acontece, através de relatórios, painéis e fluxos de trabalho automatizados criados para manter sua equipe conectada e informada. Quando as equipes têm clareza sobre o trabalho que está sendo realizado, elas podem ser muito mais produtivas durante o mesmo período de tempo. Experimente o Smartsheet gratuitamente hoje mesmo.

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Rev. Leonie Wyman

Last Updated: 01/15/2023

Views: 5797

Rating: 4.9 / 5 (59 voted)

Reviews: 90% of readers found this page helpful

Author information

Name: Rev. Leonie Wyman

Birthday: 1993-07-01

Address: Suite 763 6272 Lang Bypass, New Xochitlport, VT 72704-3308

Phone: +22014484519944

Job: Banking Officer

Hobby: Sailing, Gaming, Basketball, Calligraphy, Mycology, Astronomy, Juggling

Introduction: My name is Rev. Leonie Wyman, I am a colorful, tasty, splendid, fair, witty, gorgeous, splendid person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.